sexta-feira, 25 de março de 2011


"Amigo é onda de sol do mar contente do amor. Porque o amor é isso também: essa admiração que não cansa de se reinventar a cada onda."



Pelo menos uma vez na vida já paramos p pensar no real sentido de ser amigo. A amizade é uma das maiores dádivas que podemos ter na vida, e, tenho certeza que todo mundo um dia parou p pensar que tipo de amigo é.
Acho que, assim como o amor, a amizade ñ é um sentimento a ser rotulado, é um sentimento a ser vivido, experimentado.
Eu tenho mto orgulho das amizades que fiz até hoje, e das pessoas que carrego comigo. Todo mundo tem uma teoria sobre ser amigo. Uma frase feita, uma citação poética.
Não existe uma pessoa que ñ saiba pelo menos um versinho daqueles de cadernos de recordação p falar sobre amizade. Nem que seja o bom e velho: "amigo é p essas coisas"... O mais sério e fechado dos mortais sabe falar e demonstrar em algum momento.
Claro que existe aqueles que são amigos, aqueles que são colegas, e aqueles que são conhecidos. Mas isso depende mais da sintonia que existe com a pessoa do que qualquer outro tipo de tentativa. Alias, tentar ser amigo é uma coisa que ñ dá. Amigo a gente ñ quer ser, ñ tenta ser, apenas é ou ñ e pronto. Mas eu quero falar dos meus amigos... Ontem Deus deu um jeitinho de me lembrar o qto sou abençoada. O qto ñ posso reclamar da vida, e das pessoas que escolhi e permiti que fizessem parte dela. Me mostrou o qto a liberdade que Ele me deu de escolher aqueles que fazem parte da minha vida como meus amigos, foi mto bem usado por mim...
De um jeito único e especial, Deus me mostrou o qto os meus amigos podem fazer a diferença nos momentos mais inesperados. Sem saber, e do jeito mais simples, os amigos simplesmente mostram que "estão ali", e nada mais falta nesse momento.
Acho engraçado, que qdo coloco isso em dúvida no meu coração, Deus da um sopro no ouvido de uma dessas pessoas e de imediato, ela da sinal de vida. Sem nem saber e imaginar os meus questionamentos, minhas amigas os fazem cair por terra.
Tenho em alguns momentos, uma certa dificuldade de saber como agir, qdo o momento é difícil. Na verdade, acredito que todos temos... Nem sempre é a hora de lançarmos as duras palavras que nosso amigo precisa ouvir, nem sempre apenas um abraço resolve, e em outros, apenas passar a mão na cabeça ñ adianta nada. Mas, justamente a diferença do que fazemos nesse momento crucial é que nos mostra nosso jeito de ser amigo!
O jeito que encontramos de simplesmente estar ao lado de alguém, a maneira como conseguimos olhar p os defeitos da pessoa e vê-la mto maior que isso, as palavras duras dita com o tom carinhoso que dá a força necessária p seguir... Um jeito amigo de ser que ñ precisa de rótulos, que ñ pode ter rótulos, apenas a vivência amiga ao lado daquela pessoa que acima de tudo, precisa de vc, assim como vc precisa dela.
Amigo é assim... Cada um a sua maneira, cada um com as suas semelhanças e diferenças, cada um fazendo parte de um espaço em minha vida, mas, todos aqueles que eu posso dizer que realmente são meus amigos, amigos de alma, amigos de coração, amigos de vida, amigos que eu apenas sei que estão ali... Não me crucificando pelas costas, nem justificando minhas qualidades, mas sim, podendo ver o que existe de melhor em mim. Seja esse melhor, tão pequeno perto de algo ruim ou esse ruim tão imperceptível diante de algo tão bom... Meus amigos são a manifestação real de Deus aqui, por isso, acredito que ñ se importam.



P.S. Post em homenagem a todos os meus amigos, em especial a minha flor de Piracibaba. Aquela que me atura por horas e horas; aquela que vive de birra comigo. Sim, ela é a amiga mais birrenta do planeta terra. Mas tbm é a mais fofa do sistema solar. Ah, sem falar que é minha blogueira preferidaaaaaA!
Hellen, love u!




10

10 comentários:

Nana disse...

Uhum, amizades são importantes, por isso sempre tive somente uma amiga por "época", eu mudo, as coisas em torno de mim mudam, correto? Tá, ás vezes é o contrário.
Amigos nos ajudam a evoluir, SEMPRE, e se não ajudamos, é por que provavelmente nós que estamos ajudando eles a evoluír.
Agora, por que as amizades acabam??
Nenhum motivo é forte o suficiente não? Se fosse uma amizade importante, teria durado...
Para sempre.

beiijos,
ProxyHana :3

Sam. disse...

Ah gostei tanto em recebê-la hj, que vim te visitar tbm... e fiquei encantada com essa casa... quanta lindeza!!

vejo que seu blog é recente, que está começando... e vou adorar crescer com ele!!

Um beijo!

mfc disse...

O reconhecimento da amizade eo a sua manutenção é uma obrigação de cada um de nós!

Hellen Caroline disse...

Ahhhhhhhhhh Minha Flore Pequenaaaaa!
To EMOcionadaaa!Hahahaha
Eu bem sabia que no fundo no fundo vc me amava,com meus parafusos amenos,e soltos rs

De um jeito único e especial, Deus me mostrou o qto os meus amigos podem fazer a diferença nos momentos mais inesperados. Sem saber, e do jeito mais simples, os amigos simplesmente mostram que "estão ali", e nada mais falta nesse momento.
De fato,Deus sabe quando mais precisamos desses amigos,em quais momentos,e essas pessoas por sua vez,sabe oq falar,sabe oq fazer para que sintamos únicas e nunca NUNCA só,eis o grande lado bom da vida,sabemos que enquanto tivermos amigos,a solidão nunca se fará presente dentro de nós!
Love u Florê de Salvadooorrr!
Obrigada viu?

Ani Braga disse...

Oi Monaliza


Amei seu blog e esse post me deixou emocionada também... Eu gosto muito das coisas que a Hellen escreve e vem sempre em direção a mim na hora que eu preciso também...

Menina iluminada nas palavras...rs (danada)

Espero estar sempre por aqui, lendo coisas lindas como essa e te espero lá no meu blog também, porque sempre estou postando coisas que sinto lá... Não sou escritora e nem poeta, mas escrevo coisas que vem do meu coração e espero que vc goste.


Beijos


Ani

Mila Ferreira disse...

Monaliza, para mim, o verdadeiro amigo é aquele que aparece no momento mais errado e faz tudo dar certo. Amigo é aquele que aparece sem ser chamado. Os melhores amigos sabem o jeitinho certo de nos fazer felizes, de nos fazer rir.... E digo para vc, que para sermos amigo de alguém temos que valorizar nossas próprias amizades. Beijos!

Vivia'neh disse...

Tudo muito lindo aqui, amei seu blog!
Muito fofo os textos, pensamentos... tô seguindoo *---*
Bjinhus
http://coisasdevivianeh.blogspot.com/

Sandy disse...

Adorei! Gostei daqui (:
Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes. Estou seguindo!
beijos.

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai tudo bem?
Bela homenagem *-*
Adorei o teu blog,estou seguindo xD

Beijos e tudo de bom
....................
NOVO POST:RIMAS DO PRETO

Mayara disse...

Oi mona.. obrigada pelo seu comentário, e pelas suas visitas!!
o seu blog é impecavel.. muito doce!
ja estou seguindo também... vou visita-lo sempre.
beijo grande ótima semana...

Postar um comentário